Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página

CORONEL HENRIQUE VIDAL LÓPEZ PEDROSA

O CORONEL DA ARMA DE ENGENHARIA HENRIQUE VIDAL LOPEZ PEDROSA É ORIUNDO DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS (ESAO). FOI PROMOVIDO AO POSTO ATUAL EM 30 DE ABRIL DE 2022.

NASCIDO EM 26 DE SETEMBRO DE 1976, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO-RJ, FILHO DE FRANCISCO DAS CHAGAS PEDROSA E MARIA CRUZ VIDAL LOPEZ PEDROSA, INCORPOROU ÀS FILEIRAS DO EXÉRCITO EM 19 DE FEVEREIRO DE 1994.

FOI DECLARADO ASPIRANTE-A-OFICIAL EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998, SENDO CLASSIFICADO NO 3º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE COMBATE. CURSOU A ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS EM 2006 E A ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO EM 2016.

COMANDOU A 12ª COMPANHIA DE ENGENHARIA DE COMBATE LEVE E FOI INSTRUTOR DA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS.

FOI MONITOR DO GRUPO DE MONITORES INTERAMERICANO NA COLÔMBIA E INSTRUTOR DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO DO PARAGUAI.

COMANDOU O CURSO DE ENGENHARIA DA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS.

FOI CONDECORADO COM A MEDALHA MILITAR DE PRATA, A MEDALHA DO PACIFICADOR, O DISTINTIVO DE COMANDO PRATEADO, A MEDALHA DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS, A MEDALHA DA JUNTA INTERAMERICANA DE DEFESA, A MEDALHA “TORRE DE CASTILLA” (COLÔMBIA) E A MEDALHA DE HONRA DA ECEME DO PARAGUAI.

É CASADO COM A SRª AMANDA E POSSUI DOIS FILHOS: JOÃO LUCAS E DÂMARIS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página